• Juliene Gonçalves

quer saber o quanto eu caminhei pra chegar até aqui....

“… você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui…

percorri milhas e milhas antes de dormir

eu nem cochilei

os mais belos montes escalei

nas noites escuras de frio chorei ei ei ei….”

como diz essa música: A Estrada – Cidade Negra

nesse post ta minha caminha pra chegar até aqui…

… “e ai Juliene, diz pra mim o que é melhor: amar o que faz, ou, fazer o que ama?…”

nunca imaginei que a frase na voz fria e ate sarcástica de um psicólogo em uma entrevista de emprego seria a guia da minha feliz caminhada profissional… simmmmm! essa cena por vezes é reprisada aqui nos meus viajantes pensamentos, e em todas as aparições eu tento decifrar qual é melhor… adoraria me lembrar do que respondi naquele momento de tamanho nervosismo, por pura curiosidade… pois sou infinitamente grata ao universo por não ser aprovada para o seleto cargo de recursos humanos para aquela renomada multinacional logo que me formei em Administração de empresas e assim posso agora, depois de uma longa caminhada, ser uma empreendedora criativa do mundo dos estilos & imagens!…

depois de passar em concurso e ser funcionaria publica desempenhando posição de liderança com pouca experiência e muito carisma; ter uma loja de lingerie e aprender super as minúcias do universo feminino e seus truques de sensualidade; passo a ter uma clinica de estética e aprimoro minha veia empreendedora; entrei pro mundo da estética e exerço ainda hoje essa profissão linda que me ensinou a tocar e cuidar do outro com carinho; ser proprietária de um salão de beleza e me aprofundar na vaidade humana; chegou o Reiki, meus primeiros passos no delicioso caminho de me conhecer e com ele desperto muito minha sensibilidade e percepção; surge o Visagismo e é uma virada! aprendo muuuuuito a lidar com as pessoas, a entender o porque dos comportamentos… eleva infinitamente meu grau de tolerância, de compreensão… reforça de maneira ainda mais serena meu comportamento diante da vida; ate que ………… tantantantan………… depois de vários cursos em consultoria de imagem: eu me formo em personal stylist pela Oficina de Estilo!


para tudoooooo….

começo aqui a responder com segurança a pergunta que deu origem a esse gostoso papo…

eu fiz vários cursos na área de consultoria de imagem, aprendi muitas coisas legais. reativei: meu talento com a moda, meu ótimo senso de equilíbrio estético, e minha habilidade de ser excelente ouvinte e conselheira… características muito elogiadas por toda minha infância e adolescência. dentre todo esse aprendizado destaque para minhas passagens por cursos de extensão na Faculdade de Belas Artes da UFMG que me proporcionam novos olhares sobre a moda, traz poesia e arte para o mundo fashion e reforça meu encantamento pelo conhecimento de si mesmo! participei de um rigoroso processo seletivo e fui aprovada para ministrar aulas de consultoria de imagem num projeto da UFMG e conheci um novo potencial e um gosto por dar aulas que não imaginava possuir…

e sim, a menina dos meus olhos é: a metodologia da Oficina de Estilo! através dela eu me descobri consultora de estilo & imagem! eu entendi que esse é meu propósito de vida! é mesmo essa profissão maravilindaaaaa que faz o meu olho brilhar, reluzir de tanta alegria!

autoestima, autoconhecimento e consumo consciente são as três palavrinhas mágicas do método Oficina de “ser”, que encaixam gostosinho como luva ao meu projeto de vida: ajudar pessoas se sentirem felizes consigo mesmas, bem como eu me sinto!

junto a tanto descortinar eu me verticalizo no autoconhecimento (o que pra mim é a solução de uma vida mega feliz), me visto do autoamor mais macio que possa existir e vibro cada vez mais positivamente com a vida; amadureço; me torno serena; sou motivada; reconhecida; acolhida; valorizada; me identifico muuuuuito; tudo brilha; me sinto mais mulher; poderosa; feminina!

e agora respondo a já tão famosa pergunta:

… “e ai Juliene, diz pra mim o que é melhor: amar o que faz, ou, fazer o que ama?…”

Eu:

– por muito tempo amei tudo que realizava e toda minha trajetória!

– mas a consultoria de estilo me fez entender que de agora em diante….. EU FAÇO O QUE AMOOOO!!! porque vem de dentro, da essência, da alma!… é meu, é nato, é fluido, é orgânico, é Juliene! sim e com certeza!

sorria! a felicidade fica linda em você…

beijoka


Ju

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo